segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Divulgando ações acessíveis pelo Twitter

Queridos colegas,

É sabido que o Twitter é hoje uma importante ferramenta de informação que, em 140 caracteres, pode comunicar os mais diversos assuntos.

Existe uma tradição nessa rede social que é, às sextas-feiras, os usuários indicarem um perfil a ser seguido, bastando inserir a hashtag #FF ["Follow Friday": sustenido mais duas letras F maiúsculas] antes do endereço da pessoa indicada. Exemplo: #FF @audiodescricao

Fiquei pensando que poderíamos instituir uma hashtag para indicar perfis de pessoas ou instituições que atuam na promoção da acessibilidade em alguma área, e quis partilhar a idéia com vocês.

A hashtag seria #FA [Follow Accessible], precederia, como no modelo anteriormente citado, o endereço do perfil indicado e poderia ser utilizada qualquer dia da semana, quantos perfis e quantas vezes queiram indicar.

Penso ser essa uma forma de se criar uma rede colaborativa de pessoas que trabalham por uma mesma causa, objetivando expandir informações sobre atitudes acessíveis no Brasil e no restante do mundo.

O que vocês acham?

Abraços com cores de inclusão!
Patrícia

Um comentário:

  1. OLÁ TUDO BEM,PATRICIA

    MINHA PSICÓLOGA ME ODEIA.

    Quem de nós está imune a uma disfunção psíquica, nesta época que tem gente correndo até atrás do vento?
    Enclausurado por pequenos conflitos internos e cansado de tomar chás fitoterápicos de erva de São João, Sabugueiro, Camomila e erva Cidreira, passei por uma seção de acupuntura, e confesso que só voltei às duas últimas vezes ao consultório, não pelas agulhas e sim, pela competência profissional daquela loira acupunturista que realmente, me relaxava muito.

    Uma beleza!

    Mas, mesmo assim continuava com insônia, até que...

    ESTE É UM TRECHO DA CRÔNICA DO MEU BLOG:”HUMOR EM TEXTO”, DESTA SEMANA.

    SE ACHOU INTERESSANTE ATÉ AQUI, QUEM SABE GOSTARIA DE CONTINUAR.

    ESTOU LHE CONVIDANDO PARA ISTO.

    E PRINCIPALMENTE ,PARA QUE DEIXE SEU COMENTÁRIO, QUE NO BLOG É O MAIS IMPORTANTE PARA MIM.

    COMBINADO?

    UM ABRAÇÃO CARIOCA!

    ResponderExcluir